Políticas de Trocas, Devoluções e Reembolsos

A KIONI, sempre guiada por seus valores de transparência, confiança e segurança, está em constante evolução com vista a aprimorar seus processos e ofertar as melhores experiências aos seus clientes. Assim, almejando garantir a satisfação de cada um de seus clientes bem como os seus direitos, a KIONI desenvolveu a presente Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos pautada no Código de Defesa do Consumidor.

 

1. HIPÓTESES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1 Desistência/Arrependimento – o cliente tem o direito de se arrepender da compra efetuada em um prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto. A solicitação de devolução deve ser efetivada, no prazo referido, através do e-mail contato@kioni.com.br.

1.1.1.  O produto deverá ser enviado na embalagem original, com todas as etiquetas e acessórios que lhe são inerentes, no mesmo estado que fora recebido e acompanhado de sua Nota Fiscal ou Cupom Fiscal.

1.1.2. O produto em sua embalagem original deverá estar devidamente embalado com uma embalagem de envio.

1.1.3. O produto não poderá apresentar sinais de mau uso.

1.1.4. As solicitações de devoluções por desistência/arrependimento efetuadas após o prazo de 7 (sete) dias mencionado serão recusadas.

1.2 Vício no Produto – o cliente poderá solicitar a troca ou devolução do produto viciado em até 90 (noventa) dias a partir de seu recebimento. A solicitação de troca ou devolução deverá ser efetivada, no prazo referido, através do e-mail contato@kioni.com.br.

1.2.1. Em caso de identificação, já no ato de entrega, de avarias no produto ou de produto em desacordo com o pedido realizado, o cliente deverá recusar o recebimento e solicitar sua troca ou reembolso em até 90 (noventa) dias da recusa através do e-mail contato@kioni.com.br.

1.2.2. A solicitação de troca ou devolução por vício no produto deverá conter imagens ou vídeos por meio dos quais seja possível efetuar verificação preliminar do vício apontado.

1.2.3. Efetuada a verificação preliminar e sendo constatado o vício, será emitida etiqueta de troca/devolução ao cliente para que este proceda ao envio do produto à KIONI.

1.2.4. Emitida a etiqueta referida no item anterior, o cliente deverá efetivar o envio em até 10 dias corridos, sob pena de cancelamento do procedimento de troca/devolução instaurado após a efetivação da solicitação.

 

2. DO REEMBOLSO

2.1 Formas do Reembolso

2.1.1 Cupom de crédito – com ele o cliente disporá de um crédito equivalente ao valor do produto devolvido/recusado, podendo efetuar compras de quaisquer produtos ofertados pela KIONI em sua plataforma. O pagamento de tais compras mediante cupom de crédito ficará limitado ao respectivo valor de face deste, devendo eventuais diferenças a maior serem desembolsadas pelo cliente por meio das demais formas de pagamento disponíveis. Esta modalidade de reembolso é opcional pelo cliente.

2.1.2 Estorno em Cartão de Crédito – modalidade exclusiva para pedidos pagos por meio de cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento da fatura.

2.1.3 Depósito Bancário – reembolso se dará mediante depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador quando o pagamento de sua compra tiver se dado mediante boleto bancário, pix, transferência bancária ou depósito bancário. Neste caso, o CPF do titular deverá coincidir com o apresentado no pedido, bem como o cliente deverá informar, quando solicitada a devolução, os dados bancários necessários à efetivação do depósito.

  • Situações que Ensejam a Possibilidade de Reembolso

 

2.2.1 Devolução do Produto Recebido – a devolução ocorrida em razão da desistência/arrependimento aludida no item 1.1, bem como em decorrência de vício no produto conforme disposto no item 1.2, quando, neste último caso, não houver opção pela troca ou esta não for possível, ensejará hipótese de reembolso de acordo com o disposto no item 2.1.

2.2.2 Extravio Durante Processo de Entrega – o extravio de produtos durante o processo de entrega e o consequente não recebimento pelo cliente enseja o direito do cliente em solicitar a reembolso do valor pago pelo produto. O reembolso se dará de acordo com as formas e prazos dispostos no item 2.1.

2.2.3 Produtos sem Estoque – se eventualmente for verificada a indisponibilidade em estoque de produto pedido e devidamente pago pelo cliente, será devido o reembolso de acordo com as formas e prazos dispostos no item 2.1.

 

3. CHARGEBACK

3.1 Chargeback é o processo de reversão de pagamentos em razão de uma transação contestada pelo cliente junto à operadora de cartão de crédito. Após a devida revisão da contestação e concordância pela KIONI, o estorno se dará na forma do estabelecido no item 2.1.2.

3.2 Durante o processo de Chargeback realizado junto à operadora do cartão de crédito, caso o produto venha a ser efetivamente entregue, a KIONI solicitará sua devolução.

 

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 A KIONI estará sempre à disposição para sanar quaisquer dúvidas de seus clientes sobre os procedimentos de trocas, devoluções e reembolsos. Para tanto basta entrar em contato através do e-mail contato@kioni.com.br.

4.2 O horário de atendimento da KIONI é de segunda a sexta-feira, das 08:00hs às 18:00hs e aos finais de semana e feriados das 08:00hs às 12:00hs